sábado, 25 de julho de 2015

Entenda como funciona o ciclo semanal de atualizações da MIUI no Redmi 2


Ciclo de Atualizações da MIUI


Em 2010, a Xiaomi resolveu modificar fortemente o Android, uma vez que estava insatisfeita com a performance do sistema operacional do Google. Desenvolvida a partir do Android, a MIUI traz uma série de recursos e funções solicitadas por diversos usuários da comunidade. Para intensificar o desenvolvimento de seu sistema, a Mi criou um ciclo semanal de atualizações para seus dispositivos. Confira como funciona o ciclo implementado pela fabricante chinesa através do artigo abaixo.

O que é a MIUI?

A MIUI é um ecossistema completo, com funções exclusivas e loja de aplicativos própria. O sistema MIUI vai além de uma simples interface ou uma ROM personalizada, mesmo sendo compilada a partir do Android Open Source Project (AOSP). O desenvolvimento avançado do sistema da Mi culminou em um ciclo constante de atualizações, distribuído quinzenalmente para seus usuários. Para se ter idéia, o suporte a arquitetura de 64 bits está disponível na MIUI 6 baseada no Android KitKat 4.4.4, ou seja, o Redmi 2 tira proveito do Snapdragon 410 (64 bits) sem a necessidade do Android Lollipop embarcado. 

Como funciona o ciclo semanal de atualizações da MIUI

Nas sextas-feiras, a Xiaomi disponibiliza a versão beta da MIUI. Essa compilação pode ser baixada e testada por todos os usuários que irão fornecer feedbacks com sugestões de melhorias. Após o final de semana, o time de desenvolvedores da Mi trabalha para corrigir e otimizar os apontamentos passados durante os testes realizados entre sábado e domingo. Na quinta-feira, os últimos testes internos são realizados e, no dia seguinte, a atualização final é disponibilizada para todos os usuários.
A TouchWiz, interface de propriedade da Samsung, recebe atualizações significativas a cada nova versão final do Android liberada pelo Google ao público geral. Em comparação com a Xiaomi, a MIUI possui seu próprio ciclo de atualizações e implementações de recursos, que não precisam aguardar por uma nova versão do Android para aparecerem. 
Na sua opinião, a MIUI pode superar o próprio Android no futuro?



Texto e Fonte de:AndroidPIT

Um comentário: