segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Xiaomi Redmi 2 - Melhores Dicas e Truques para a MIUI


Dicas Valiosas para seu Redmi 2

Organize aplicativos em pastas

A MIUI não dispõe de uma bandeja só para aplicativos, como encontramos em diversas interfaces proprietárias e no próprio Android stock. Os aplicativos instalados no sistema ficam expostos na home do sistema e, não são apenas ícones, visto que você pode desinstalar um aplicativo pressionando-o e movendo para o alto da tela. Se você preferir, alguns aplicativos podem ser agrupados em pastas e renomeados para facilitar a organização e localização dos mesmos. Para isso, pressione o aplicativo desejado e mova-o sobre a outra aplicação que irá compor a nova pasta. Solte o aplicativo e abra a nova pasta que foi criada. Você também poderá renomeá-la clicando sobre o título "sem nome".

Gerencie as notificações de aplicativos
Muitos usuários não gostam de ser incomodados por notificações, que por diversas vezes acabam atrapalhando a reprodução de vídeos, jogos e até mesmo alguma leitura. A MIUI dispõe de um gerenciador de notificações que controla o comportamento individual para cada cada aplicativo instalado no sistema. Para acessar, vá até asConfigurações do sistema>  Gerenciar notificações e selecione o aplicativo desejado. As opções podem variar de acordo com cada aplicativo mas, geralmente, as mais comuns são: mostrar notificações flutuantes (em forma de pop up), tocar som e vibrar, piscar LED de notificação ou desativar notificação. 


Personalize os atalhos rápidos

A MIUI possui uma segunda barra de configurações, que pode ser acessada a partir de um deslizar para o lado esquerdo através da barra padrão de notificações. É possível reorganizar os ícones dispostos nessa barra de acordo com os mais utilizados ou qualquer outra preferência do usuário. Entre em: Configurações do sistema> Notificações> Posição dos atalhos. Pressione e mova o ícone desejado reorganizando a seleção de acordo com o seu uso. 

Configure o modo não perturbe 

Eu sou fã da função não perturbe, que silencia todas as notificações, toques e vibrações durante um período pré-determinado. Para acessar o modo não perturbe da MIUI, vá até Configurações do sistema> Não Perturbe e ative a primeira chave que aparecerá no alto da tela. Você poderá configurar o período de atividade do modo, além de chamadas que podem ser alertadas através do item "exceções".

Calibre as cores da tela

Ao acessar as configurações do sistema, a opção "tela" não é exibida entre os demais itens que compõe o menu. No entanto, as configurações do display podem ser acessadas a partir da opção "configurações adicionais". Ao selecionar essa opção escolha "cores e saturação", e clique sobre os perfis que mais te agradam. É possível selecionar a temperatura das cores (quente, fria, padrão), além da saturação do painel (brilhante e padrão). Ao retroceder um passo desse menu, outras opções para ajustes de tela podem ser acessadas, como rotação do display e brilho.



Configure a economia de energia 

O modo para economia de bateria é um item que não pode faltar em nenhum dispositivo da atualidade. A opção de economia de energia pode ser acessada de duas maneiras: através do aplicativo Segurança e por intermédio dasConfigurações do sistema> Configurações adicionais> Bateria. Ao selecionar o modo de economia de bateria escolha "economia de energia", habilite a chave da aplicação e selecione um percentual que irá servir como referência para a ativação automática do serviço no dispositivo. Abaixo, selecione o melhor perfil com base em suas atividades, ative a opção "desativar durante carregamento" e clique sobre o ícone "Ok" exibido no canto superior direito da tela.


Você poderá retornar para o menu anterior e adicionar seu próprio perfil de economia de energia, basta selecionar "perfil de bateria" e clicar sobre o botão de "+". Não se esqueça de salvar o perfil criado.

Desative as animações do sistema

A MIUI é um sistema cheio de animações e efeitos de transições, o que pode incomodar muitos usuários. Mas, existe uma opção que otimiza a performance do sistema desativando as animações padrões. Vá até: Configurações do sistema> Configurações adicionais> Bateria> Otimizar performance do sistema. Ao clicar sobre essa opção um menu será exibido com duas opções, selecione o item "ocultar animações do sistema". Será preciso reiniciar o dispositivo para que as alterações sejam aplicadas.



Mude a cor do LED de notificações

Por padrão, a MIUI exibe um LED de notificações na cor azul, que fica posicionado abaixo do botão capacitivo (menu) para navegação do sistema. O sistema oferece 7 cores que podem substituir a coloração tradicional para notificações. Para isso, abra as Configurações do sistema> Configurações adicionais> LED de notificações, e selecione qual LED será modificado. Você poderá alterar a cor para notificações do sistema e aplicativos, mensagens e chamadas.



Altere a qualidade das imagens da câmera

A câmera do Redmi 2 é simples e intuitiva, no entanto, suas configurações não estão acessíveis através de seu software. Para acessas as configurações da câmera, vá até: Configurações do sistema> Câmera. As opções exibidas nesse menu são bem simples, como adicionar linhas de medição (grades), habilitar a leitura de código QR, tirar fotos durante a gravação de vídeos e habilitar/desabilitar o som de disparo do obturador. A opção que deve ser configurada de imediato é a "qualidade da imagem". Ao clicar sobre essa opção, selecione "alta" e abra novamente o aplicativo da câmera. As imagens capturadas após essa alteração serão processadas com mais qualidade. Ainda no menu de câmera, é possível ajustar a nitidez, brilho, contraste e saturação das imagens que serão capturadas pelo dispositivo.


Este artigo será atualizado com novas dicas de uso em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário