segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tutorial - Ressucitando o Xiaomi Redmi 2/Pro Brickado


Ressucite seu Redmi 2 Brickado!



Ressucite seu Redmi 2 Brickado, Geralmente o Brick acontece quando vai fazer instalação de Custom ROMs ou Modificações no sistema, Ai ele começará dar conflitos como bootloop e outros.

Obs: quem estiver usando uma MIUI versão ( 5.0 e 5.1) e quiser voltar para a MIUI versão 4.4, só pelo Mi Flash.

Sem mais delongas vamos ao tutorial :D

Requisitos:

- Bateria Acima de 50%
- Redmi 2 Conectado a USB
- Um PC executando o Windows(Recomendamos o 7)
- Ferramenta MiFlash

Tutorial:

1. Baixe e instale o MiFlash;
2. Faça o Download da ROM e Extraia para um local fácil de acesso no seu PC;
3. Abra o MiFlash e clique no browse;
4. Selecione o Advanced;
5. Selecione Only Flash All.Bat (Para a ROM completa) ou Data Storage.Bat (para salvar seus dados) 
6. Deixe a opção Nv Boot Script em Branco
7. Agora na barra de endereços  procure e selecione arquivos(MSIMAGE.MBN, MPRG.MBN, RAW0 programming.XML e Patch0.xml) que está dentro da pasta da ROM Extraida



8. Ligue o Redmi 2 em modo fastboot, desligue e pressione os Botões (Power e volume - menos por 5s) e conecte ao PC via cabo USB;

9. Clique no primeiro botão (circulados em amarelo) para atualizar o MiFlash deve reconhecer automaticamente o dispositivo. Em seguida, clique no segundo botão (circulado fora em vermelho) para flashear a ROM


10Aguarde até que a barra de progresso dentro do MiFlash transforma totalmente verde, que significa que a ROM foi instalado com sucesso. Em Seguida o Redmi 2 irá reniciar automaticamente!


Download:

MiFlash | Redmi 2

ROM Estável | Redmi 2









75 comentários:

  1. Bom, depois de algum tempo consegui voltar a MiUi. Estava usando a ROM Nexus Experience que por sinal é muito linda e o desempenho é excelente.

    Mas esse tutorial aí tá meio "incompleto" cara, dá uma olhada. Mesmo assim, obrigado por ter ajudado, continue no blog e se quiser ajuda pode falar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, explica como conseguiu, pois estou na mesm situação e não consigo.

      Excluir
  2. Cara explica direito ai não tá bem explicado.

    ResponderExcluir
  3. Mateus Guedes como vc conseguiu voltar a stock?

    ResponderExcluir
  4. Falta informar a rom. Só será possível usar o MiFlash com a FASTBOOT ROM (extensão tgz). A rom RECOVERY (extensão zip) é para ser usada no MiRecovery (com o telefone ligado), e não vai servir para o tutorial acima.

    Segue o link da Rom FASTBOOT do Redmi2/Pro:
    http://en.miui.com/thread-204577-1-1.html

    Demais modelos Xiaomi:
    http://en.miui.com/thread-204184-1-1.html

    De resto, segui o tutorial e funfou blz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muito obrigado!!!!

      Meu redmi 2 bricou depois de um root mal feito e já havia tentado de tudo mas com o link do FASTBOOT que vc indicou na sua resposta, consegui resultado 100% positivo.

      Vlw mesmo

      Excluir
    2. Marcos T , Oque você fez para entrar no modo Fast Boot? eu fiz um root mal feito agora tá brickado como você resolveu isso?

      Excluir
    3. Muito obrigado! Graças a sua ajuda e a explicação do blog eu consegui, estava dando errado ainda porque quando baixei pelo idm, ele mudou a extensão de tgz para tar, e depois de muito tempo que fui descobrir isto e depois de renomear para tgz conseguir extrair e colocar a opção ensinada pelo blog.

      Excluir
  5. Complementando a mensagem anterior, meu aparelho brickou depois de atualizar o MIUI com uma versão nova (7.1.3). Usei a opção flash_all_except_data_storage e a restauração manteve todas as minhas configurações.

    Portanto, cuidado com esse novo update. E a dica do amigo aqui funfa. Só precisa ter atenção com a rom. Os links que postei na resposta anterior já são da versão mais nova da MIUI (7.1).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive o mesmo problema com essa rom 7.1.3, mas foi por causa do Android Mashmallow 6.0.1 que havia instalado antes. Nisso, quando eu fui instalar por cima dessa rom, entrei em soft brinck. Pra resolver esse problema, eu simplesmente entrei no recovery e limpei o cache e fiz um wipe all data. Depois disso, reinstalei o update.zip desse sistema e voltou tudo ao normal com a 7.1.3 funcionando!!!

      Excluir
    2. leo, tem como explicar um pouco melhor? estou com o mesmo problema ..

      Excluir
  6. ta foda cara, fiz o procedimento todo certo e ainda sim da erro

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei um arquivo wt88047_global de 829mb e deu erro, agora estou baixando um com o mesmo nome só que de 850mb vamos ver se irá funfar.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei metade do dia quebrando a cabeça para conseguir, o tutorial tá incompleto.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei metade do dia quebrando a cabeça para conseguir, o tutorial tá incompleto.

    ResponderExcluir
  10. http://en.miui.com/thread-78806-1-1.html
    usa esse aqui acompanhado desse tutorial que consegui
    o meu até agr ta iniciando normal
    vou esperar ele ligar totalmente pra ter certeza ai falo

    ResponderExcluir
  11. Funcionou!!
    Exatamente como descrito acima.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. O MEU ENTROU EM BOOTLOOP DEPOIS QUE SELECIONEI A OPÇÃO ERRADA DO SU. JA TENTEI VAIRAS ROM, E NAO CONSEUI, AGUEM ME AJUDA PF. 2014819.

    ResponderExcluir
  13. O MEU ENTROU EM BOOTLOOP DEPOIS QUE SELECIONEI A OPÇÃO ERRADA DO SU. JA TENTEI VAIRAS ROM, E NAO CONSEUI, AGUEM ME AJUDA PF. 2014819.

    ResponderExcluir
  14. O MEU ENTROU EM BOOTLOOP DEPOIS QUE SELECIONEI A OPÇÃO ERRADA DO SU. JA TENTEI VAIRAS ROM, E NAO CONSEUI, AGUEM ME AJUDA PF. 2014819.

    ResponderExcluir
  15. E MEIO CONFUSO MAS DEU CERTO AQ
    BAIXEI A ROM DE OUTRO CITE E SEGUI O PROCEDIMENTO DITO AQ. http://miuirom.com.br/miui-7-1-global-estavel-direto-do-forno-changelog-downloads/#acceptLicense

    ResponderExcluir
  16. O MiFlash nao reconhece meu aparelho

    ResponderExcluir
  17. Não consegui abrir o arquivo da rom ! O programa simplesmente não ler, não chega nem a aparecer a mesma na opção de Browser

    ResponderExcluir
  18. Funcionou de BOA, segue os passos a passo, baixa tudo certinho que volta, estou Redmin 2 PRO 2014819, valeu!

    ResponderExcluir
  19. O meu não deu certo, não sai do loop infinito. Eu segui passo a passo, mas não sai disso. Vou ter que mandar pra assistência.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!Meu xiaomi havia molhado.Qdo voltou piscava.Acredito que deva ter zerado o brilho.Agora ele tem todas as funçoes com a tela preta.E como não vejo,não tem como configurar nada.Inclusive o brilho de volta.Podes me ajudar.?

    ResponderExcluir
  21. Galera eu Redmi 2 pro recebeu uma atualização, instalou pans tudo bonitinho sò que apos atualizar eu ficou no loop infinito o que tenho que fazer pq entro ate no modo recovery ta tudo em chines =(

    ResponderExcluir
  22. AlanSPFC, baixa aqui neste link uma das roms, o aparelho é o Redmi 2 Prime. Tem três versões. Depois disso é só fazer o processo descrito pelo tutorial.

    Meu conselho é que na hr de instalar, la no canto inferior direito, clicar em Flash all except data and storage.

    http://en.miui.com/a-234.html

    ResponderExcluir
  23. Fiz aqui e deu certo.valeu obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  24. valeu cara vc ajudou muito to feliz pra caramba aqui,pq deu certooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Esse tutorial está perfeito, consegui recuperar o meu smart !!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. amigo bom dia eu tentei fazer do jeito acima mais nao deu certo ele reinicia e fica no modo loop infinito


    poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  27. Amigo desinstalei sem querer o Player de música do redmi 2 pro. Como faço para reinstalar?

    ResponderExcluir
  28. Amigo desinstalei sem querer o Player de música do redmi 2 pro. Como faço para reinstalar?

    ResponderExcluir
  29. ao tentar instalar o root em meu redmi2 ele reiniciou e desde entrão nao ligou mais, após a tela de inicialização "mi" ele fica com a tela ecura e só... ele até entra em modo fastboot e no programa miflash ele reconhece como device "c904cc1cc7d12", ao tentar instalar a rom ele instala e reinicia o celular, mas ai fica na tela mi.com se alguem puder dar alguma dica...fico agradecido

    ResponderExcluir
  30. Graças a Deus funcionou. Entrei no próprio Forum da MiUi que é bem mais explicativo!Se precisarem de ajuda, estou a disposição!
    Contato: brunocsfk@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, eu instalei o Mi Flash e usei a room correta. Muito embora o miflash não reconhece meu dispositivo. Alguem sabe me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Meu celular brickou do nada, e agora não dá pra fazer hard reset no aparelho e nem o miflash reconhece o aparelho via usb.

    ResponderExcluir
  33. Meu celular brickou do nada, e agora não dá pra fazer hard reset no aparelho e nem o miflash reconhece o aparelho via usb.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, eu instalei o Mi Flash e usei a room correta. Muito embora o miflash não reconhece meu dispositivo. Alguem sabe me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm ta assim.. ja instalei os drivers no pc e nada de reconhecer.

      Excluir
  35. O meu concluiu tudo, porém não altera o status para "The operation completed sucessfully" fica sempre em "flashing"

    Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  36. o meu no miflash nao acha o dispositivo e ja fui no gerenciador e fala que nao ta reconhecendo o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  37. Te Agradeço grandemente pela ajuda, fiz passo a passo e consegui ressucitar meu xiomi vlw e bom trabalho

    ResponderExcluir
  38. Olá, conseguiu resolver este problema? O meu aconteceu a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  39. tenho redmi 3s prime apos atualizar ele morreu não liga mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Redmi 4 e apos instalar um rom ele desligou e não ligou mais, nem mostra a bateria de carga quando coloco ele no carregador ! Alguém sabe me dizer como posso resolver este problema ? Abraços

      Excluir
  40. Muito bom! Resolveu meu problema, tinha mandado instalar um pacote de atualização pra um recovery personalizado e o celular começou a reiniciar vez após vez sem parar, o post ajudou, valeu!

    ResponderExcluir
  41. gente o meu não reconhece no Windows 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa atualizar o driver pra reconhecer, vai em Dispositivos e Impressoras/Android/Propriedades/Driver/Atualizar Driver/Pesquisar automaticamente.... Boa sorte

      Excluir
    2. Me ajudando em 2022. Não reconhecia o celular, com essa atualização de driver, reconheceu. Obrigado.

      Excluir
  42. Galera que esta dando erro pra fazer o flash... renomeia o arquivo (flash_all_except_data_storage) e (flash_all_except_data_storage.sh) tira o data dos dois

    ResponderExcluir
  43. meu celular fica na tela rebot ai entra tela mi depois fica na tela main menu e nada mais tento usar o xiaomitools e pede pra abilitar a depuração mas se não consigo ligar como ou abilitar o modo depuração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sidnei, como você conseguiu? estou tendo o mesmo problemas com o meu Redmi 2 fazem Meses =/

      Excluir
  44. Esta versão MIUI não pode ser instalada neste dispositivo

    e ficou a tela reboot como resolver

    ResponderExcluir
  45. Eu consegui fazer todos os procedimentos, mas percebi que o que tem causado esse problema é a bateria do meu celular. Quando troquei a bateria, o celular funcionou normalmente.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Alguem pode me ajudar por favor o meu fica so no bonequinho do fastboot nao entra e depois de todo procedimento reinicia em looping e não acontece mais nada e não completa não da completo de jeito nenhum, o meu aconteceu isso quando fiz root, ai root pediu pra atualizar assim q fiz e quando reiniciou ele ficou em looping infinito!

    ResponderExcluir
  48. O meu não sai da tela FASTBOOT, não sei o que fazer, já apertei o botão de desligar, e nada acontece...ele fica na tela FASTBOOT e vibrando. O que fazer?

    ResponderExcluir
  49. To na mesma situação...mas o meu é A6...

    Socorrooooo

    ResponderExcluir
  50. nao reconhece o dispositivo nno MiFlash

    ResponderExcluir
  51. Galera seguem este link do youtube esta bem explicado o passo a passo, acabei de recuperar o meu Redmi2.
    https://www.youtube.com/watch?v=gs5fL6kBcuk

    ResponderExcluir