quarta-feira, 13 de julho de 2016

Tutorial - Instalando a ROM Original do Xiaomi Redmi 2 via Fastboot



Instale a MIUI ROM original

Olá, neste tutorial é para quem quiser instala a MIUI ROM original no Redmi 2

FAQs

1. Porque devo instalar a ROM original do meu Redmi 2?

R: É recomendado fazer para resolver Bugs,Problemas etc.

2. Esse processo é seguro?

R: Sim é seguro, mais vale lembrar que esse processo apagará todos dados do Redmi 2 (Retire seu Cartão SD para evitar problemas).

3. Eu estou com Root, se eu fizer esse tutorial o root será disfeito?

R: Sim será disfeito, pois ele apagará todas as modificações feita no Redmi 2.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Requisitos:

- Fazer um Backup(Tudo será apagado)
- Bateria Acima de 50%
- Mi Flash
- Necessário um PC que roda MAC ou Windows

Tutorial:

1. Baixe o Mi Flash e a ROM de acordo com sua versão de modelo;

2. Extraia a ROM e coloque em algum local fácil de acesso;

3. Abra o Mi Flash;



4. Clique em Browse;


5. Selecione a ROM que você baixou e extraiu;


5.1 A pasta da ROM deve conter os seguintes arquivos;


6. Entre no modo fastboot (Desligue seu telefone, pressione volume - e botão Power por 5s)


7. Clique no botão Refresh para o Mi Flash reconhecer o Redmi 2;


7.1 depois de alguns segundos o redmi 2 já estará conectado ao Mi Flash;


7.2 Por precauções, recomendamos escolher a Flash_all;

8. Clique em Flash e ele irá começar o processo;


9. Espere ele Finalizar o processo;


NOTA: Dispositivo será reiniciado automaticamente. Reinicialização pode levar até 5 minutos.

Download:























59 comentários:

  1. se for zip nao vai amigo tem que rom com final .tgz ok! abraço !

    ResponderExcluir
  2. se for zip nao vai amigo tem que rom com final .tgz ok! abraço !

    ResponderExcluir
  3. conseguir depois de muita tentativa, posso te ajudar se quiser

    ResponderExcluir
  4. tbm não to conseguindo só fica um arquivo quando descompacto... helpp!!!!

    ResponderExcluir
  5. Link para a MIUI 7.1 Stable (façam o download a partir do modelo do seu aparelho):
    http://en.miui.com/thread-204184-1-1.html

    ResponderExcluir
  6. Fletjack, me ajude. Não consigo instalar a rom mesmo com .tgz. Apresenta erro não especificado após começar a instalação.

    ResponderExcluir
  7. coloca a pasta na area de trabalho man xD

    ResponderExcluir
  8. O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado.

    M ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  9. O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado.

    Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  10. ola pessoal tive problema em instalar a rom dava um erro ao carregar (0x80004005:descobri q era por causa de um espaço no caminho baixei a rom desse endereçohttp://en.miui.com/thread-176388-1-1.html
    e a soluçao foi essa Queria baixar o Fastboot ROM correto?
    Por favor, certifique-se a pasta na qual você extraiu o ROM não tem espaços entre o seu nome.
    Errado: C: \ My ROM \ armani _global ....
    Errado: C: \ Minha pasta \ ROM \ armani _global ...
    Correto: CD: \ ROM \ armani_global ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei pelo mesmo problema, mas o erro acontecia porque eu deixei a rom no meu segundo hd, quando na verdade era pra deixar no hd no qual está instalado o windows. Deu tudo certo agora!!!

      Excluir
    2. Olá, aqui estou colocando em uma pasta sem espaços, e apresenta o mesmo erro informado por ti. (0x80004005)

      Excluir
    3. Olá, sei como resolver este problema (0x80004005)

      Estava com o mesmo problema, tentei renomear o arquivo tirando os espaços e não funcionou no meu.

      Então, após procurar um tutorial em inglês ( http://en.miui.com/thread-91415-2-1.html ) achei a solução.

      O Problema estava no WINRAR, utilize o 7zip ( http://www.7-zip.org/download.html ) e extraia com ele.

      1º Vai extrair o targz em apenas tar, e após isso extraia de novo, aí sim vai estar pronto.

      Espero ter ajudado, qualquer problema me mande email.

      jeffersonluis.reis@gmail.com

      Excluir
  11. Qual o link do redmi 2 pro global estavel

    ResponderExcluir
  12. Ola.
    Fazendo esse procedimento, ira remover o TWRP que tenho instalado no meu redmi pro?
    Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
  13. Estou com a miui 8 que baixei aqui no site.. Mas como está cheia de bugs decidi fazer o downgrade. É esse mesmo processo???

    ResponderExcluir
  14. NO MEU ESTÁ DANDO ERRO SEMPRE, ME AJUDEM POR FAVOR! EESTOU DESESPERADO! ERRO(xffffff01:)

    ResponderExcluir
  15. Olá... Tem com lollipop para o redmi 2?

    ResponderExcluir
  16. Olá... Tem com lollipop para o redmi 2?

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, bom dia!

    Fiz o procedimento e deu certinho!

    Obrigado e o BLOG está de parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Finalizou sem erro. mas o fica dando booting e o sistema não inicializa. Fica um tempo na logo MI e não entra na logo de carregamento do android. fica dando restart.

    Meu modelo Redmi 2 pro, modelo 2014819

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu tbm so fica dando booting, acho que é a room

      Excluir
    2. alguem conseguiu resolver esse problema ? instala tudo certinho mas continua do mesmo jeito !!

      Excluir
  19. AMIGONS HEEEEEEEEEELP...
    FIZ TODO O PROCEDIMENTO NO MEU REDMI 2,MAS NÃO DÁ REDE. FICA SOMENTE COM CHAMADAS DE EMERGÊNCIA? ALGUÉM COM ESSE PROBLEMA QUE TENHA SIDO RESOLVIDO?

    ResponderExcluir
  20. Detalhe importante a ROm tem que ter extensão TGZ ... e ao extrair coloque-a na área de trabalho renomeando a pasta para ex: MIUI !

    ResponderExcluir
  21. otimo tutorial funcionou perfeitamente comigo

    ResponderExcluir
  22. deu certo, obg de todos esse foi o unico q deu certo

    ResponderExcluir
  23. o meu redmi 2 nao liga mais so fica na tela preta com o simbolo mi,como eu faço pra fazer ele ligar sem ficar na tela preta,alguem sabe ??????

    ResponderExcluir
  24. Mi Flash tá fora do ar o site pra download

    ResponderExcluir
  25. galera, faço tudo e meu redmi 2 pro nem eh reconhecido pelo pc, clico 'refresh' até cansar e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando pela mesma coisa!!!

      Excluir
    2. O mesmo acontece com o meu.
      O meu redmi 2 pro não é nem reconhecido pelo o PC.

      Excluir
  26. fiz tud certo , usei 7zip vi os espaços mais mesmo assim nada so erro 0x8000400 nao sei oq fazer :(

    ResponderExcluir
  27. por favor alguem pode me ajudar seguindo passo a passo porme não estou sabendo usar o miflash.

    ResponderExcluir
  28. eu consigo instalar a rom sem problemas, porem o cel continua fazendo bootloop, alguem tem outra rom?

    ResponderExcluir
  29. Olá!!!
    Preciso de ajuda comprei um REDMI PRO estou com um problema não consigo jogar(instala normal)na hora de abri parece a msg incompativel

    ResponderExcluir
  30. por qual motivo abandobaram o blog? Quem é o dono?

    ResponderExcluir
  31. Pessoal não renomeie a pasta deixe como está que dá certo ok

    ResponderExcluir
  32. With this kind of information, website and blog owners will have the best chance to improve the quality of their pages. The information is really helpful, this is the kind of a post that i have to bookmark. Talking of pages, Blog Commenting Services could also be a part of the aggregating process. Check the link and you will be back for more services.

    ResponderExcluir
  33. Ola o meu deu sucesso mas ele nao reinicia,e quando eu tiro a bateria e coloco novamente ele continua do mesmo jeito :/

    ResponderExcluir
  34. No site original da Xiaomi não tinha o arquivo do Redmi2 PRO e nenhum tinha final tgz. Valeu, salvaram meu celular!!

    ResponderExcluir
  35. fiz todo o processo e nada ainda tela preta com o mi alguem mais com esse problema ??

    ResponderExcluir
  36. Olá, depois de quase 01 ano o celular jogado em uma gaveta por um orçamento absurdo da própria XIAOMI, com a ajuda deste grupo aqui consegui ressuscitar o Redmi2Pro....estava somente naquela tela de carregamento e nada mais....
    o que me deu certo foi este post aqui http://en.miui.com/thread-126437-1-1.html

    Vlw galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, salvem os arquivos no C: do seu PC ou não dá certo....

      Excluir
    2. ops esqueci, utilizem tb o 7zip como um dos amigos acima mencionou.

      Excluir
  37. O meu redmi 2 não esta conseguindo achar um sinal WI-FI e nem o bluetooth e também fica sem sinal do chip alguem pode me ajudar s se alguem já passou por isso ???

    ResponderExcluir
  38. Como faço para mudar o Androide do meu aparelho redmi 2. Preciso mudar com urgência para 5.0 ou mais. Tô usando a miui 9 estável. Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir