quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dúvidas Frequentes no Redmi 2


Está com dúvidas? dê uma olhada aqui!

Como fazer ROOT? 
Resp. http://goo.gl/sBcxQ5

Como passar jogos e aplicativos, para o cartão de memória com o Foldermount? 
Resp. http://goo.gl/44WhNa

Como passar jogos e aplicativos, para o cartão de memória com o Link2sd?
Resp. http://migre.me/rINVn

Como resolver a Mensagem: Não é possível abrir o Microfone? 
Resp. Segurança / Permissões / Permissões / Procurar pelo microfone e dê permissão para ele, ou vá até as permissões de voz e microfone e permita o aplicativo.

Como ativar Janela Flutuante do Messenger?
Resp. Configuração do telefone / Apps do dispostivo / Messenger /Gerenciador de permissões/ Mostrar janela pop up

Como ativar o som, na gravação do WhatsApp?
Resp. Segurança / Permissões/ Permissões / Em Apps, ache WhatsApp/ Ative a Opção Gravar Áudio 

Como restaurar o telefone, para configuração Original de Fábrica?
Resp. Configuração / Configurações adicionais / Fazer Backup Redefinir / Configuração Original / Redefinir Telefone

Como usar o MI PC Suite em Português? 
Resp. http://migre.me/rIOVH

Como evitar da tela acender, com as notificações no aparelho? 
Resp. Configuração / Notificações / Desmarcar opção - Mostrar na tela de bloqueio 

Como aparecer os contatos salvos no SIM Card no Redmi 2?
Resp. Configurações / Contatos / Preferência de exibição / Ativar - Mostrar contatos do sim

Como desativar animações do sistema?
Resp. Configurações do sistema /Configurações adicionais / Bateria /Otimizar performance do sistema / Ocultar animações do Sistema

Como tirar o cadeado do aplicativo na Multitarefa? 
Resp. Abre o Multitarefa / Desliza o dedo para baixo no app e depois deslize para cima 

Como desativar a mensagem: "Não cubra a área laranja da tela"? 
Resp. Configuração / Tela de bloqueio / Desativar a opção discagens acidentais

Como aumentar o tempo da Tela ligada?
Resp. Configuração / Tipo de Bloqueio / Modo de Espera 

Como utilizar o Localizador do Dispositivo?
Resp. Configuração / Mi Cloud / Habilite a Opção - Encontrar Dispositivo
Depois vá ao site http://www.mi.com/micloud Faça o Login com a sua conta do Redmi 2 e Clique em Encontrar Dispositivo 

Como desativar a opção, de vibrar ao tocar na Tela?
Resp. Configuração / Som / Desabilitar Vibrar ao Tocar

82 comentários:

  1. Eu não consegui desativar a mensagem, "não cubra a Área Laranja Da Tela", não tem essa opção de discagens acidentais nas configurações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para desativar essa opção, basta segurar o botão de volume + e o botão voltar ao mesmo tempo. Quando aparecer a mensagem

      Excluir
    2. Para desativar essa opção, basta segurar o botão de volume + e o botão voltar ao mesmo tempo. Quando aparecer a mensagem

      Excluir
    3. Me ajudem,meu redmi 2 não está saindo som do auto-falante traseiro oque fasso?????

      Excluir
    4. sim função ficar apertando 2 botão ao mesmo tempo nao quero q apareça esse lixo de mensagem e nao tem como desativar nesse cú.

      Excluir
    5. Pra desativar essa mensagem tem que ir nas configurações > configurações adicionais> tela ≥ e desative a opção "prevenir discagens acidentais"...

      Excluir
    6. No meu Redmi2 essa tela "Não cubra a área laranja da tela" aparece sempre que a opção "Prevenir discagens acidentais" está ativada no menu "Tipo de bloqueio". Apertando os botões "Volume +" e "Voltar" não desativa totalmente a "Não cubra..." assim que o celular apaga a tela volta a famigerada tela. Quando se ativa "Ignorar deslizar a tela" no menu "Senha" as informações do proprietários aparecem na tela, mas a função "Prevenir discagens acidentais" fica ativada e bloqueada. Não sendo possível desativar a porcaria da mensagem de "Não cubrar a área laranja...". Se a opção "Ignorar deslizar a tela" é desativada a "Info do proprietário" não aparece na tela bloqueada.

      Excluir
    7. Isso ai Dionizio mesma coisa pra mim ele nao deixa desabilitar esse lixo de função

      Excluir
  2. Não conseguir resolver o problema de "não é possível abrir o microfone". Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Apareceu está mensagem na tela "This device may be associated with existing mi account( 158****357). please login to activate this device." e eu não sei o que eu faço. Como vocês podem mim ajudar sobre isso. Já tentei desligar o aparelho várias vezes e nada, sempre aparece. Já retirei a bateria e coloquei novamente e liguei. Mas volta a aparecer. E nem sair dessa tela não sai. Mim ajudem por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta conta esta associado a conta ********* e para ter acesso a ela voce deve fazer login pela sua conta MI ou tera que reinstalar o seu software ... mais informaçoes busque no site oficial da xiaomi

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, como faço para encerrar uma ligação? A tela fica preta e não volta até que a outra pessoa desligue!
    Outro lugar que isso acontece é nas mensagens de voz no whats, a tela fica preta e só desbloqueia quando a mensagem terminar, simplesmente não tem como pausar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica preta para evitar que alguma parte do corpo acione algum botao da tela durante a ligação, você deve evitar cobrir o sensor de proximidade do aparelho(área que fica próximo ao fone)... Mas se mesmo assim quiser desativar é só ir em configurações > configurações de chamadas > configuração de chamadas recebidas e /desative a opção (sensor de proximidade)... Espero ter ajudado

      Excluir
  6. Olá, bom dia.
    Como faço para desativar o zoom que dá quando há 3 toques consecutivos na tela?

    ResponderExcluir
  7. Olá, não sei se você já encontrou a resposta mas é a seguinte... Para desativar o zoom na tela você deve ir em Configurações> configurações adicionais > Acessibilidade> Gestos de ampliação > /desative a opção, pronto!

    ResponderExcluir
  8. Olá o meu não funciona o som de chamada só vibra e os áudios de whatszapp também não pegam

    ResponderExcluir
  9. Olá o meu não funciona o som de chamada só vibra e os áudios de whatszapp também não pegam

    ResponderExcluir
  10. Não consigo escutar o retorno no som de uma ligação. O que posso fazer? As pessoas me escutam, mas eu não as escuto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse mesmo problema.
      Conseguiu arrumar?

      Excluir
    2. ALGUEM CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA DO AUDIO ?

      Excluir
  11. Boa noite, eu tinha um galaxy,e quando eu queria copiar as fotos de uma pasta e passar para outra, eu clicava na pasta, ela abria as fotos aí eu clicava nas fotos que eu queria, segurava as fotos e arrastava para a pasta que eu quisesse colocar as fotos. No redmi 2 pro, como que eu faço para arrastar as fotos de uma pasta para outra?

    ResponderExcluir
  12. Meu redmi 2 pro para de vibrar do nada, as opções de vibrar as teclas ao digitar, a vibração de ligações e tudo mais, alguém está tendo esse tipo de problema? Mas ele volta ao normal quando renincio o aparelho, mas passa um tempo e volta tudo novamente, a desativação da vibração ocorre geralmente ao ficar digitando as mensagens.

    ResponderExcluir
  13. Meu redmi 2 pro para de vibrar do nada, as opções de vibrar as teclas ao digitar, a vibração de ligações e tudo mais, alguém está tendo esse tipo de problema? Mas ele volta ao normal quando renincio o aparelho, mas passa um tempo e volta tudo novamente, a desativação da vibração ocorre geralmente ao ficar digitando as mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou com isso desde ontem. Não sei oque houve.

      Excluir
    2. Com vcs é digitando no WhatsApp ou em tudo?

      Excluir
    3. O meu está sem vibrar com nada, e reinicio e mesmo assim não volta. Alguém sabe como resolver?

      Excluir
  14. O meu 2 Pro toca o som de notificação toda vez que perde o sinal da Tim e também quando volta, como se estivesse recebendo uma mensagem alguém sabe como desabilitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema... depois da atualização de software MIUI (7.2 se não me engano)...

      Excluir
    2. Mesmo problema, depois da atuailização, ainda não consegui encontrar onde desabilito essa funcionalidade.

      Excluir
    3. O meu também está assim. Cara é muito chato, tenho dois chips e tem hora quando entro em locais com rede ruim que começa uma apitação.... como que desabilita isso?

      Excluir
    4. Eu achava que a Tim era ruim só aqui em Goiás, mas isso é chato mesmo acontece comigo tbm

      Excluir
    5. Fácil:
      Vá em
      http://loja.asus.com.br/lancamento-zenfone-3.html

      Compre um Zenfone 3.

      Dê de presente esse Xiaomi para alguém.

      E seja feliz.

      Excluir
  15. Apareceu está mensagem na tela "This device may be associated with existing mi account( 158****357). please login to activate this device." e eu não sei o que eu faço. Como vocês podem mim ajudar sobre isso. Já tentei desligar o aparelho várias vezes e nada, sempre aparece. Já retirei a bateria e coloquei novamente e liguei. Mas volta a aparecer. E nem sair dessa tela não sai. Mim ajudem por favor

    ResponderExcluir
  16. Olá, meu redmi 3 chegou ontem e não estou conseguindo virar a o teclado na hora de escrever mensagens de texto apenas no aplicativo de SMS padrão, no whatsapp ou navegador por exemplo o teclado vira normalmente... Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a rotação da tela... Pode estar bloqueada ... Se estiver bloqueada tente desbloquear e testar para ver se resolveu...

      Excluir
    2. Estava desbloqueada sim, mas consegui resolver o problema trocando o Messenger padrão pelo Messenger AOSP que eu usava no meu celular antigo. Obrigado pela atenção!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um redmi 2, e não está funcionando o WhatsApp, o que faço?

    ResponderExcluir
  19. Tenho um redmi 2, e não está funcionando o WhatsApp, o que faço?

    ResponderExcluir
  20. Olá tenho um redmi 2 ele reconhece o chip é não encontro sinal (sem serviço) alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  21. Olá tenho um redmi 2 ele reconhece o chip é não encontro sinal (sem serviço) alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde meu redmi 2 não conecta meus contatos da agenda para o app e nem grava novos numeros,oque faver??????

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde meu redmi 2 não conecta meus contatos da agenda para o app e nem grava novos numeros,oque faver??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta baixar outro aplicativo de contatos e veja se funciona

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, não sei se é problema do jogo ou do redmi2, mas quando to jogando alguns jogos, quando chega notificação o som do jogo para. Acontece com mais alguém aí?

    ResponderExcluir
  26. Comprei um xiaomi redmi note 2, mas os botões de comando que ficam embaixo na tela (voltar,menu) não respondem ao toque, parece que estão desabilitados. Alguém saberia me informar se é mesmo um problema de configuração, ou se é pode ser defeito? Não consegui manual em inglês em nenhum lugar na net. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basta apertar simultaneamente o botão do meio junto com o botao de liga e desliga do aparelho, assim ele vai habilitar os botoes de comando que ficam em baixo da tela

      Excluir
  27. Alguém sabe como posso selecionar app de depuração no Redmi 2? Instalei o GPS Fake e o app não aparece no local para ser selecionado.

    ResponderExcluir
  28. Olá bom dia!! Meus contatos do whatssap não aparecem, já exportei os contatos para a conta MI, e não aparece! Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Olá, comprei um redmi 3 , eu coloco o chip ele reconhece que é da Tim mas dá como sim desativado e sem serviço, alguém sabe a solução??

    ResponderExcluir
  30. O meu Redmi 2 não ativa o "chamada em espera" de jeito nenhum! Existe a opção no celular, mas aparece uma mensagem de erro na rede. E nunca ativa.

    ResponderExcluir
  31. Olá boa noite meu contatos salvo no celular não aparece o nome oque pode ser?

    ResponderExcluir
  32. Olá boa noite meu contatos salvo no celular não aparece o nome oque pode ser?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, gostaria de saber como coloco as fotos dos meus contatos na agenda telefônica... Obg no aguardo...

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Vc precisa ir em configurar, depois configurações adicionais, menu de atalho e desabilitar esse botão.

    ResponderExcluir
  36. O meu redmi 2 não fica com a tela acesa durante as ligações, não dando a opção de desligar ou utilizar o viva-voz, uma vez que a tela fica totalmente apagada. O que posso fazer??

    ResponderExcluir
  37. meu Redmi 2 pro quebrou a tela, nisso comprei outra tela LCD pelo Aliexpress.Eu mesmo montei nisso ele funcionou de boa só que ele fica desligando sozinho frequentemente aí tenho que tirar a bateria e por novamente pra ligar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, eu comprei essa:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695984840-tela-touch-display-xiaomi-redmi-2-pro-aro-original-pelicula-_JM

      E pedi para um técnico colocar (existem tantos técnicos bons).

      E funcionou sem nenhum problema.... só precisa usar mais cola para fixar....

      Eu fico longe desses produtos do AliExpress

      Excluir
    2. Tô com o mesmo problema. Depois que troquei a tela ficou assim. Quando bloqueio a tela, às vezes ele não volta a ligar. Tenho que tirar e colocar a bateria. Alguém sabe o que pode ser?

      Excluir
  38. Quando ligo o aparelho toca uma música de introdução muito alta, como faço para desativar esta música?

    ResponderExcluir
  39. boa noite ,como faço p tela Volta so normal ta como a de negativo.
    meu redmi3

    ResponderExcluir
  40. Tenho um Xiaomi redmi note 3 pro e ele não está reconhecendo o chip da Tim, estou usando dois chips, claro e Tim, e não reconhece o dá Tim em nenhum dos slots. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  41. Meu Xiaomi Redmi 2 não toca e não vibra, como desabilitar?

    ResponderExcluir
  42. Senhores,
    Possuo um XIAOMI REDMI 2 PRO, ele parou de reconhecer chip no slot 2, quer dizer ele até reconhece, mostra a operadora, mostra a potência do sinal, porém quando é realizada qualquer chamada ele finaliza logo a ligação.
    Fiz o seguinte teste: Tenho 1 chip OI e um VIVO, coloquei o OI no slot 2 e o vivo no slot 1, e o OI ficou sem ligar nem receber, depois fiz a troca dos chips nos slots e o VIVO ficou sem ligar nem receber.
    Resumindo, não é problema no chip, resetei o telefone, fiz hard reset, atualizei, mesmo assim não funciona. Acho que é problema de peça mesmo.
    ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite. Alguém pode me ajudar a resolver um detalhe sobre os contatos. Tenho os contatos armazenados no telefone só que tem um problema quando o contato armazenado noeu telefone me liga aparece somente o nunúme e não aparece o nome alguém pode me ajudar a resolver isso. Tenho um Xiaomi redmi 6

    ResponderExcluir
  44. Como faço para desativar o som de quando ele perde o sinal e quando recupera o sinal, pois viajo bastante e fica a viagem inteira esse barulho insuportável!!

    ResponderExcluir
  45. Olá! Na função acessibilidade, aplicação (zoom) tem duas opções de zoom ..
    1- Clicar 3x rapidamente na tela
    2- Clicar no botao acessibilidade que aparece no canto inferior da tela.
    Alguém ver esse botão na tela?? No meu naoaparece nada. Mesmo estando ativado a funcaf!

    ResponderExcluir
  46. Meu redmi s2 msm com a rotação de tela ligada a tela não está girando quando estou na galeria vendo fotos, oq faço pra voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  47. Muito top esse blog ,me ajudou a resolver o que estava precisando 👏👏👏👊

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, formatei meu resumo 2pro,e a tela que era exibida de app recente nãomostra mais ,mostra só o íconedo aplicativo

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, formatei meu resumo 2pro,e a tela que era exibida de app recente nãomostra mais ,mostra só o íconedo aplicativo

    ResponderExcluir